Sobre

O objetivo do Portal Mulheres em Rede Compartilhando Saberes é facilitar o acesso às informações e conhecimento para mulheres empreendedoras de favelas e periferias da região metropolitana de Rio de Janeiro.
O portal ajudará no desenvolvimento das mulheres da Rede (Programa ASPLANDE Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras da Região Metropolitana RJ) e seus negócios, e de outras mulheres empreendedoras no Brasil.
Além disso o portal gostaria de fortalecer a coesão da Rede e atrair novos membros e parceiros. Portal também divulgará as atividades da Rede, da ASPLANDE e dos parceiros.
O Portal consta atualmente com 3 seções:
– Vídeo Palestras, aulas divididas em séries de vídeo com duração entre 4 a 6min, produzidas por especialistas das áreas;
– Blog, com notícias, dicas, informações e inspiração;
– Empreendedoras de Sucesso, trajetórias de mulhers que inspiram.
A produção de conteúdo é desenvolvida com cooperação de autores voluntários de várias áreas profissionais. Os artigos publicados refletem a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal.
Buscamos proporcionar assuntos interessantes para mulheres empreendedoras na áreas de trabalho e temas que dizem respeito a sua vida. São quatro categorias gerais que organizam os conteúdos:
1. Meu negócio
Essa categoria trará dicas de como melhorar a empresa, conhecimento e dicas de área do empreendedorismo e direitos do trabalho.
2. Minha vida
Apresentará artigos de inspiração sobre desenvolvimento pessoal, motivação, estilo da vida ou habilidades de comunicação.
3. Meu espaço
Categoria focada no espaço da mulher empreendedora, trará artigos sobre a sociedade (gênero e direitos humanos), meio ambiente, sustentabilidade e cultura.
4. Minha rede
Apresentação de convites para eventos futuros e  reportagens de eventos passados, com foco em atividades da Asplande e parceiros.

EQUIPE DESENVOLVEDORA
Desenvolvimento Web
Pedro Meirelles – pdrmeirelles.wordpress.com
Coordenação do Projeto ESATI (IME-UERJ)
Marcelo Fornazin – fornazin@gmail.com
Design
Isabella Xavier – isabellaxav7@gmail.com
Maria Eduarda Massa – mariaeduarda_106@hotmail.com
Walkiria Menezes – walkiriamenezes.design@gmail.com
Organização de Conteúdo
Pavla Zdrahalova de Oliveira – pavlazdrahalova@googlemail.com
Revisão
Wolgrand Ribeiro – wolgrand60@gmail.com
Carolina Wist – cawist@gmail.com
Secretária Executiva Asplande
Dayse Valença – dayse@asplande.org.br
Coordenador de Assessoria
Paulo Sérgio Borges – paulo@asplande.org.br
Comunicação Asplande
Henrique Fornazin – hfornazin@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog