TURISMO DISCUTE A NOVA "CARA" DO RIO DE JANEIRO

 16/08/2016 - 16:26h - Atualizado em 16/08/2016 - 16:26h 
Especialistas apresentam cases de sucesso em uso de marcas em cidades estrangeiras

Representantes da área de turismo dos governos da Nova Zelândia, Áustria e México estiveram reunidos nesta terça-feira (16) no Espaço Rio de Janeiro para a Conferência Turismo & City Branding. O objetivo foi discutir a imagem que a cidade deseja vender ao mundo e o place branding como ferramenta para a atração de investimentos e desenvolvimento do turismo.

Com mais de 100 empresários e profissionais do trade, o evento foi dividido em dois painéis. No primeiro, que tratou do place branding, os representantes concluíram que é preciso haver uma estratégia segmentada para o desenvolvimento de uma marca de local, atendendo a interesses diversos. Já no segundo, que falou sobre a imagem que o Rio de Janeiro deseja vender ao mundo, os participantes concordaram que o legado de desenvolvimento urbano das Olimpíadas proporcionou um aumento na autoestima do carioca, e que a cidade agora oferece novos destinos turísticos, na forma do Boulevard Olímpico e da zona portuária.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio, abriu o evento exaltando o trabalho que está sendo desenvolvido pelo interior para promover seus atrativos para os turistas.

- A Olimpíada é um dos maiores eventos do mundo e não poderíamos estar mais felizes com os resultados positivos que o Estado está conquistando. É muito gratificante ver que no interior a ocupação hoteleira chegou a 95% em alguns municípios. Isso é fruto de muito trabalho tanto das cidades quanto da secretaria.

Além disso, o secretário apresentou o Rio+3, marca que Setur-RJ/ TurisRio está trabalhando para divulgar Estado. O projeto, que aposta em destinos e roteiros do interior a três horas de distância da capital, já foi divulgado em grandes eventos como Rock in Rio Las Vegas, feiras internacionais como a ITB Berlim Media Center e a regata de vela mais longa do mundo, a Clipper Race.

Também participaram da conferência, Vinícius Lummertz, presidente da Embratur e Antônio Pedro Filgueira de Mello, secretário especial de Turismo, que enfatizou a importância de divulgar a cidade para o exterior.

- Queremos mostrar ao mundo, todas as vertentes da cidade. O Rio das praias, das belezas, das festas e também dos negócios para chamarmos cada vez mais turistas a nossa cidade.

Até o final dos Jogos Paralímpicos, o Espaço Rio, localizado no Boulevard Olímpico, ainda será palco de mais 11 conferências e rodadas de negócio sobre setor estratégicos da economia do Estado. A ideia é atrair negócios e projetos para o Rio de Janeiro nos próximos dois anos aumentando a visibilidade do Estado.

Também estiveram presentes na conferência, José Carlos Ferreira de Sá, presidente da RioTur, Marcelo Haddad, presidente da Rio Negócios, Michael Nagy, diretor comercial do Rio CVB, Pedro Guimarães, diretor da Marina da Glória entre outras autoridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog