Setur-RJ abre mostra artesanal na Casa Brasil e no espaço TurisArte em Furnas

Foi aberta nesta segunda-feira (15) na Casa Brasil uma exposição com duas mil peças, entre esculturas, artigos de moda, peças de decoração, entre outros. Os visitantes também poderão conhecer mais sobre os trabalhos com representantes de associações de artesãos, que também realizarão vendas de peças exclusivas no local. Durante a semana em Botafogo, será aberto o espaço TurisArte, uma parceria com Furnas, onde serão concentradas atividades, oficinas e venda de peças produzidas pelos artesãos cadastrados no Programa de Artesanato do Estado.
Na quarta-feira (17) a Secretaria de Estado de Turismo abre as portas do Espaço TurisArte, em Botafogo com apoio do secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix e do presidente de Furnas, Ricardo Medeiros. O local se destaca como a sede do artesanato fluminense, que, além de abrigar exposições permanentes, o espaço funcionará como centro de capacitação profissional.
“Observamos uma quantidade enorme de artesãos e feiras para comercializados de produtos. Porém, é latente a necessidade de organização da atividade. As técnicas e a genialidade os artesãos já possuem, nosso objetivo é agregar novas experiências e ampliar o relacionamento e capacitação deste nicho com o mercado. Por isso a importância de aproximação com público de diferentes partes no mundo na Casa Brasil, além a abertura do TurisArte, que dá ao profissional do artesanato a chancela do Estado, eleva sua auto estima como profissional e agrega visibilidade ao produto” explica o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.
Até as Para Olimpíadas serão oferecidos gratuitamente dois cursos por dia aos artesãos interessados em aprimorar conhecimentos e conhecer novas estruturas e conteúdo ligados ao setor. As aulas iniciam já no dia 17, em quatro horários entre os períodos da manhã e da tarde. “É um grande momento para os artesãos do nosso estado, que por muito tempo não tinham reconhecimento e hoje, ganham destaque no maior evento esportivo do mundo” ressalta a coordenadora do programa, Nea Mariozz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog