CARTA DE AGRADECIMENTO
É com imensa alegria que em nome do Projeto Esperança/Cooesperança da Arquidiocese de Santa Maria e em nome de todas as Comissões que organizaram estes importantes Eventos Nacionais e Internacionais de Economia Solidária e do Cooperativismo de 2016, queremos expressar o nosso sincero agradecimento e gratidão pelo trabalho solidário, interativo e por todo apoio aos Eventos Internacionais de 2016, na 23ª Edição da FEICOOP e 12ª Feira Latino Americana de Economia Solidária de ECOSOL em Santa Maria-RS-Brasil.
Ao Deus da Vida e da história pela graça da realização de mais um importante Evento sem nenhuma ocorrência Policial, pela graça do bom tempo, com sol e tão agradável e dias perfeitos que com a intercessão da Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, da Mãe Medianeira e de nossos Santos Padroeiros, que nos concederam este tempo tão favorável, para uma agenda tão positiva e importante para a cidade de Santa Maria e da nossa Arquidiocese de Santa Maria, na acolhida dos nossos visitantes de tantos lugares do Brasil e do mundo .
À todas as Entidades, Organizações, Movimentos Populares, Pastorais Sociais, Arquidiocese de Santa Maria, equipes, Prefeitura Municipal de Santa Maria/RS, Governo do Estado RS, Governo Federal, SENAES, SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo”, 8ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), Sindicatos, Cooperativas, Assessores, Empreendimentos Solidários, Banco da Esperança, SAEMA, IRFADI, IMS, FBES, Gestores Públicos, Corsan, Empresa Lourenci, MOBREC, Cáritas Brasileira, Cáritas RS, FNS (Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB), Brigada Militar, Imprensa Escrita, Falada e Televisionada, Escola Estadual Irmão José Otão, Articulação de CEBs, Santuário Basílica Nossa Senhora da Medianeira, UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), UNIFRA e outras Universidades, Associação dos Veículos de Comunicação, Levante Popular da Juventude, Representantes dos Municípios, Estados Brasileiros, Países, Continentes e a todas as Entidades que emprestaram o seu material com alegria e generosidade: Lar das Vovózinhas, Capela Menino Deus, FEPAGRO, Paróquia da Boca do Monte, Comunidade de Faxinal da Palma e Comunidade de Arroio Grande, São Pedro do Sul, Nossa Senhora da Glória, entre tantas outras.
Um especial agradecimento à todos que patrocinaram com sua contribuição financeira, para que estes Eventos, pudessem mais uma vez ser viabilizado com muito magnitude: SENAES/MTE, SDR/RS, Banrisul, FNS/CNBB, Sicredi, Tri-Legal, SIM/ATU, Projeto Esperança/Cooesperança e a Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Um agradecimento muito especial à todas as Comissões que deram muito de si e de seu tempo, para fazer um trabalho incansável na organização da Feira de 2016, através dos Mutirões de várias semanas (antes, durante e depois) da 23ª FEICOOP.
Foi mais um Evento que tornou Santa Maria a Capital Mundial de Economia Solidária e a torna cada vez mais conhecida como cidade da Economia Solidária, com estes tão importantes Eventos Nacionais e Internacionais de grande envergadura e vigor.
Junto com esta carta de Agradecimento, vão os dados dos Eventos de 2016 e alguns dados históricos e numéricos, para perceber o vigor e o crescimento destes Eventos Internacionais.
Em anexo vai os endereços eletrônicos e confira as entrevistas que podem ser assistidas pelo site da TV Santa Maria, RBS/TV e vários jornais. A série de entrevistas mostra quem ajuda a realizar a Feicoop e divulgue a mesma.
É um material formativo e informativo de muita importância para quem quer conhecer mais a fundo a Feira de Santa Maria como “Uma experiência Aprendente e Ensinante”. 

Sintam-se convidados para os Eventos de 2017:
• 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária – ECOSOL
• 24ª FEICOOP - Feira Internacional do Cooperativismo
• 17ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar
• 13ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela PAZ e Justiça Social
• 13º Acampamento do Levante Popular da Juventude
Data: 07 a 09 de Julho de 2017
Local: Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter
Rua Heitor Campos, snº - Santa Maria – RS – Brasil

Em 2018 será o 1º Jubileu da FEICOOP (Feira Internacional do Cooperativismo), com os 25 anos de história. Realizaremos junto com a FEICOOP, a 3ª edição do Fórum Mundial Temático de Economia Solidária e os 10 anos do Fórum Mundial de Educação. A data será de 12 a 15 de julho de 2018 em Santa Maria, RS. Reserve esta data em sua agenda.
Favor enviar sugestões para o e.mail projeto@esperancacooesperanca.org.br para construirmos este grande Evento Mundial com os Fóruns, Redes e Organizações Nacionais e Internacionais de Economia Solidária e com diferentes temáticas, entre as quais a Agricultura Familiar, a Educação e outros temas. Este material poderá ser divulgado em todos os seus contatos eletrônicos, para amigos, apoiadores e agentes da Economia Solidária.
Dedicamos à todas as pessoas que contribuíram e participaram nestes Eventos Internacionais de 2016, o sábio Provérbio Africano: “Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra”.
Para contatos: PROJETO ESPERANÇA/COOESPERANÇA
Rua Silva Jardim, 1704 – Centro - CEP 97.010-490 - Santa Maria - RS - Brasil
Fone/Fax: 55 3219 4599 / 3223 0219/ 9979 7087
E-mail: projeto@esperancacooesperanca.org.br
Site: www.esperancacooesperanca.org.br/lourdesdill@hotmail.com
www.facebook.com/projetoesperancacooesperanca
Com reconhecidos agradecimentos pelo apoio, dedicação e participação e interação, nestes Eventos Internacionais. Somos muito gratos à todos e recebam nossas cordiais saudações e gratidão pela presença, apoio, participação e divulgação.
Pela Comissão Organizadora – 2016
Irmã Lourdes Dill, FDC
Coord. do Projeto Esperança/Cooesperança
Vice-Presidente da Cáritas Brasileira





































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog