Feira comemora Dia da Economia Solidária



Por Redação com Ascom Sete

Foto: Assessoria
Em comemoração ao dia nacional de economia solidária, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), promove, neste domingo (13), uma exposição de produtos artesanais criados por empreendimentos do estado atendidos pelo programa Produzir Juntos.  O evento será na Avenida Silvio Vianna, Ponta Verde, de 9h às 16h, período em que a via está fechada para o lazer.
Além da exposição, haverá café solidário, apresentação cultural e oficinas de artesanato. As peças expostas vão desde a renda de filé, passando pela madeira, até produtos criados com palha. “Será um momento para que todos conheçam de perto os produtos confeccionados pelos artesãos alagoanos e uma oportunidade de se adquirir verdadeiras peças de arte”, declarou a gerente de empreendedorismo e economia solidária da Sete, Maria Anunciada.
O Dia Nacional da Economia Solidária é comemorado anualmente no Brasil no dia 15 de dezembro. Foi criado em homenagem ao nascimento do ambientalista Chico Mendes, que ficou conhecido pela luta em defesa dos seringueiros da Bacia Amazônica, em conscientização das empresas em preservar a floresta nativa.

Uma programação foi elaborada para comemorar o Dia Nacional de Economia Solidária confira abaixo:
Dia 15 – Entrega do Plano Estadual de Economia Solidária 2015-2019 ao governador.
Dia 16 – Plenária no Fórum Estadual de Economia Solidária, planejamento para 2016.
Dia 17 e 18 – Oficina de formação das comissões gestoras, estadual e municipal do Cadastro e Informação do Comercio Justo-CADSOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog