Artesãos de Queimados querem transformar a Praça N.ªS.ª Conceição em cartão postal


Feira será lançada no dia do Folclore com várias atividades culturais e shows gratuitos

A histórica Praça Nossa Senhora da Conceição, ganha novo projeto que poderá ressignifiar o espaço. Cerca de 30 artesãos farão parada obrigatória no local, levando ao conhecimento do público, toda a sua arte e cultura através de produtos feitos com o suor de suas mãos, num espaço de 15 metros, ao lado da igreja da Praça Nossa Senhora da Conceição, transformando a praça num corredor cultural. A Feira irá acontecer todos os sábados, das 9h às 14h e será lançada neste sábado, 23/08, Dia do Folclore, com várias atividades culturais como apresentação de grupos de capoeira, Folia de Reis e Jiu-Jítsu.
Segundo o secretário de cultura, Marcelo Lessa, a idéia é mostrar para o Brasil e para o mundo que na Baixada também tem artistas e artesãos de qualidade. “Nossa cultura é vasta e muita rica em detalhes. Os artesãos produzem muitos produtos únicos e com a cara da nossa terra tão cheia de culturas. Este é o nosso papel enquanto poder público, incentivar a nossa cultura e valorizar o nosso povo. Vale ressaltar que este projeto está contando com apoio irrestrito do prefeito Max Lemos,” observou o secretário.
Neurizete da Silva, presidente da Associação dos artesãos de Queimados que existe há seis anos, pretende transformar o espaço em um cartão postal da cidade. “Este é um sonho antigo que está sendo realizado nesta gestão. Agora no coração da cidade, temos que nos unir e fazermos um belo trabalho, podemos ser um cartão postal”, disse. .A concessão e organização do espaço da praça é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e a e seleção e organização dos artesãos ficou à cargo da Secretaria Municipal de Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog