DH trabalha com duas linhas de investigação para morte de Jorge Selarón

 A Divisão de Homicídios (DH) trabalha com duas linhas de investigação para a morte do artista plástico chileno Jorge Selarón, de 65 anos, nesta quinta-feira, na Escadaria do Convento de Santa Teresa, na Rua Manuel Carneiro: homicídio ou suicídio. O laudo da perícia realizado no local fica pronto nesta sexta-feira. O corpo do pintor e ceramista estava com marcas de queimaduras quando foi achado. 

Ao lado da vítima foram encontradas duas latas de solvente de tinta e um isqueiro. O pintor estaria sendo ameaçado de morte por um ex-colaborador de seu atelier e chegou a registrar queixa contra o agressor na 7ª DP (Santa Teresa). A DH procura, agora, Paulo Sérgio Rabello, o ex-colaborador, para prestar depoimento sobre o caso.

Vizinhos acreditam na possibilidade de suicídio. De acordo com eles, Selarón pediu, na noite de terça-feira, um remédio pois queria se matar por conta das ameaças que estaria sofrendo. Selarón é autor do mosaico de cores que transformou a Escadaria do Convento de Santa Teresa num grande ponto de visitação turística.

Cidadão honorário do Rio

O artista plástico chileno Jorge Selarón, radicado no Rio desde 1983, iniciou a restauração da escadaria em 1990. Com 215 degraus, todos revestidos com mosaicos de azulejos e cerâmicas coloridos, a escada é um dos principais pontos turísticos da cidade.O local é frequentado por milhares de pessoas, principalmente nos fins de semana.Em 2005, a Escadaria Selarón foi tombada pela prefeitura. No mesmo ano, Jorge Selarón recebeu o título de cidadão honorário do Rio. 

 Comoção nas redes sociais

A morte de Jorge Selarón agita as redes sociais na manhã desta quinta-feira. O assunto já está no "trending topics", a lista dos assuntos mais comentados do Twitter. O apresentador Marcelo Tas usou o microblog para lamentar a perda. "Selarón, artista chileno que ajudou a reinventar a Lapa, é assassinado. O Rio fica mais triste e injusto".  Muitos internautas também se mostraram indignados. "Que tristeza, o grande artista da Lapa não merecia esse fim", escreveu @orfaodosindico no Twitter.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog